projeto Banda Faneide

  • Autor
  • Marcio de Souza Taveira
  • Resumo
  • A criação da banda fanfarra na escola justifica-se pela importancia pedagogica, cultural e social que essa atividade proporciona á comunidade. A fanfarra contruibui para o d esenvolvimento da disciplina, do trabalho em equipe, da responsabilidade e da valorização da musica como expressao artitisca e cultural. Assim o Cei. Prof. João de Deus Palheta Ramos eleborou o projeto Banda Faneide; com objetivo de promover atraves da banda fanfarra aprendizagem e desenvolvimento integral; inserindo o ensina da musica na escola; minimizando o indice de indisciplina; evasão escolar; valorizando o trabalho coletivo. melhorando a auto estima do educador; despertando o respeito no aluno por si e pelo proximo e cooperar com o movimento cultural de Manacapuru. Por tanto a banda fanfarra é um importante instrumernto de formação integral dos estudantes reforcando valores de cidadania, respeito e cooperação, ao mesmo tempo que enriquece o ambiente escolar com musica e cultura.  

  • Palavras-chave
  • musica-aprendizagem-desenvolvimento integral;
  • Modalidade
  • Exposição
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
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  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

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