O LÚDICO COMO FACILIATADOR DA APRENDIZAGEM

  • Autor
  • Salane de Oliveira Cameta
  • Co-autores
  • SAYLON DAVI OLIVEIRA DA SILVA
  • Resumo
  •  

    O presente projeto busca mostrar um pouco sobre o lúdico como facilitador da aprendizagem pois nos dias atuais, com o avanço da tecnologia em massa, o acesso a jogos, filmes, desenhos animados, brincadeiras digitais e muitas outras coisas de interesse das crianças tornaram-se muito fácil e rápido, toda criança atualmente é ligada a aparelhos eletrônicos, e consequentemente isso lhes tira um pouco da atenção para as atividades convencionais da escola, além disto também temos as crianças com dificuldades de aprendizagem.

     

     

  • Palavras-chave
  • LÚDICO
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
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  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
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  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

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