LETRAMENTO DIGITAL COMO FERRAMENTA DE INCLUSAO SOCIAL EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICIPIO DE MANICORÉ

  • Autor
  • Nilmarina de Castro Lima
  • Co-autores
  • Suelda de Paula Souza , Josemira Bezerra de Souza
  • Resumo
  • O presente trabalho objetiva  implementar práticas inclusivas que garantam a participação efetiva dos educandos nas atividades escolares,  buscando  transformar a cultura escolar em um ambiente onde a diversidade é celebrada e todos os alunos se sintam valorizados, acolhidos e respeitados. Nesse viés, espera-se que os educandos sintam-se protagonista da sua própria história e também dispertem o sentimento de pertencimento, responsabilidade, compromisso e o senso crítico. Também vala ressaltar que as práticas pedagógicas precisam ser renovadas intuindo atender aos ânseios dos educandos . Nesse sentido, as tecnologias digitais é uma necessidade que precisa ser inserida e executada nas práticas pedagógicas, pois acredita-se que essas ferramentas são indispensáveis, uma vez que vão potencializar as habilidades estudantis. Em síntese, o projeto é importante porque proporciona a inclusao social por  por meio do Letramento Digital e contribue no processo educativo em suas dimenções.

     

      

     

  • Palavras-chave
  • Inclusão, Educação, Letramento, Digital, Ferramenta.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica