O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA ESCOLAS INDÍGENAS: PRIMEIRAS IMPRESSÕES

  • Autor
  • Jonatas Axxel Carvalho Machado
  • Co-autores
  • Silvia Cristina Conde Nogueira
  • Resumo
  •  

    Este trabalho aborda o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no contexto das escolas indígenas brasileiras, analisando suas características, avanços e desafios específicos, considerando as especificidades culturais e a necessidade do respeito à diversidade alimentar. Nesse contexto, apresenta-se o seguinte problema de pesquisa: quais as nuances do atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar para as escolas indígenas? O objetivo do estudo é analisar o Programa Nacional de Alimentação Escolar em contextos indígenas através de teses e dissertações publicadas. Para tanto utilizamos do Estado da Arte para mapear e analisar esses estudos a fim de cumprir os objetivos estabelecidos nessa pesquisa.

     

  • Palavras-chave
  • Política educacional, PNAE, Escolas indígenas, Diversidade cultural.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica