Estágio supervisionado: um relato de experiência em gestão escolar híbrido e o conflito entre teoria e prática

  • Autor
  • Arminda Rachel Botelho Mourão
  • Co-autores
  • William de Farias Barros , Vanessa Fernandes Miranda
  • Resumo
  •  

    Este trabalho relata experiências teóricas e práticas vivenciadas na disciplina de Estágio Supervisionado III em Gestão Escolar, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em 2022. O objetivo geral é; analisar as experiências do estágio em gestão no contexto híbrido. Os objetivos específicos são; relatar as experiências do estágio supervisionado em gestão; comparar a teoria de gestão escolar com a gestão aplicada nas escolas do Amazonas; identificar o paradigma de gestão adotado pela escola concedente. A metodologia adotada é qualitativa tendo como dados os relatórios de estágio, e as categoria de análise a gestão e a pandemia. Concluímos estar sua gestão organizada no modelo técnico-científico, que prioriza hierarquias e concentra poder em um único membro da organização no caso a gestora.

     

  • Palavras-chave
  • Gestão Escolar, Relato de Experiência, Covid-19.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica