Educação Infantil em disputa: o debate em torno das concepções de infância e avaliação no Brasil

  • Autor
  • CAROLINE OLIVEIRA DA SILVA
  • Co-autores
  • Camila Ferreira da Silva
  • Resumo
  • O presente resumo trata-se de um recorte teórico de uma dissertação que se encontra em andamento, inserida na linha 1 de Estado, Educação e Sociedade na Amazônia no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFAM), na qual, busca-se discutir a avaliação da Educação Infantil e os debates desenvolvidos em território nacional e regional em torno da temática. Parte de uma abordagem qualitativa, aliada à pesquisa bibliográfica com dissertações, teses e artigos, através da revisão de literatura integrativa, análise documental, e análise de ações desenvolvidas pela SEMED- Manaus.Portanto, consideramos que esta pesquisa em andamento apresenta uma grande contribuição para a retomada da discussão em território nacional e regional, ao que se refere a implementação de políticas públicas direcionadas à creche e pré-escola.

  • Palavras-chave
  • Avaliação; Educação infantil; Documentos.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica