O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM

  • Autor
  • SALANE DE OLIVEIRA CAMETÁ
  • Co-autores
  • SAYLON DAVI OLIVEIRA DA SILVA
  • Resumo
  •  

    O presente projeto busca mostrar um pouco sobre o lúdico como facilitador da aprendizagem pois nos dias atuais, com o avanço da tecnologia em massa, o acesso a jogos, filmes, desenhos animados, brincadeiras digitais e muitas outras coisas de interesse das crianças tornaram-se muito fácil e rápido, toda criança atualmente é ligada a aparelhos eletrônicos, e consequentemente isso lhes tira um pouco da atenção para as atividades convencionais da escola, além disto também temos as crianças com dificuldades de aprendizagem.

     

    Este projeto tem como fundamentação teórica uma pesquisa qualitativa e de campo, após ler alguns artigos e livros sobre o assunto, pode ver que o lúdico usado associado a jogos e brincadeiras pode e muito ajudar os alunos a obter um desenvolvimento intelectual, psicomotor e social.

     

  • Palavras-chave
  • LÚDICO, APRENDIZAGEM
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
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  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
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  • Oficina temática
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