Atualmente a docência enfrenta sérios obstáculos para que o ensino de geociências evolua, isso ocorre devido a falta de expansão dessa área nos cursos de formação e da falta de recursos para que se criem alternativas para o aprimoramento da inclusão da mesmo. Os estudos de campo, laboratório ao céu aberto, permitem reconhecer a geologia do ambiente em que se vive, a observação orienta o olhar do aluno para questões ambientais, auxiliam para o entendimento dos mecanismos que envolvem a dinâmica terrestre e ajudam a desenvolver o pensamento crítico. Neste trabalho será apresentado o projeto que visa proporcionar, aos alunos da rede pública, os conhecimentos básicos e interdisciplinares sobre as Geociências de forma simplificada, através de oficinas ministradas nas escolas da rede pública no município de Alagoinhas – Bahia (Brasil). Os primeiros resultados na implementação do projeto nas escolas teve êxito, uma vez que, após as atividades propostas todos os participantes apresentaram melhora gradativa no conhecimento.
Comissão Organizadora
Caique Ferreira Grave
Uinnie Paula
David Alves
Comissão Científica