A educação é uma ferramenta que estimula mudanças de hábitos e vida. O presente trabalho teve o objetivo de mostrar como a utilização de ferramentas lúdicas no ensino dos estados físicos da água pode tornar a aula mais interessante e auxiliar a compreensão dos alunos. A pesquisa foi realizada durante o mês de agosto de 2019, na Escola Estadual Agamenon Magalhães durante o programa de residência pedagógica, tendo como público alvo alunos de 6° ano do ensino fundamental. Optou-se pela aplicação de atividades lúdicas para auxiliar na compreensão do conteúdo fazendo a união entre teoria e prática.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE