O presente trabalho busca realizar uma discussão teórico-metodológica acerca do Programa Residência Pedagógica e das nuances em torno da mesma. Considerando as diferentes dimensões que compõem o programa, seus paradigmas, contradições e colaborações para a atividade docente e a plena formação de professores em Instituições de Educação Superior (IES). Perpassando temas como trabalho colaborativo, relação teórico-prática e inovação pedagógica, pretendemos contribuir com a discussão acerca do Programa Residência Pedagógica e suas contribuições para a formação profissional.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE