O conhecimento obtido através das experiências é valioso na construção de práticas docentes. O objetivo do experimento ‘’Conhecendo a fotossíntese’’ e o ‘’Jogo de tabuleiro’’ foi aliar a teoria e a prática. Os recursos metodológicos foram aplicados no 8º ano do Ensino Fundamental e em três turmas de 1º ano do Ensino Médio, na Escola de Aplicação Professor Chaves - EAPC. Este relato teve como resultado a apropriação do conteúdo, onde foi observada a interação dos alunos neste processo. Concluímos que aliar a teoria com recursos práticos proporciona um melhor desenvolvimento da aprendizagem.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE