Este ensaio é resultado da experiência do Programa de Residência Pedagógica de Geografia, a partir da imersão no ambiente escolar. Assim, serão apresentadas as cinco etapas do projeto aplicado na escola campo junto ao 3º ano do ensino médio, com base no eixo da Base Nacional Curricular Comum, “o sujeito e seu lugar no mundo”. A primeira etapa do projeto também foi aplicada em outra escola pública, pertencente ao Residência Pedagógica, em turmas do 7º ano do ensino fundamental. A vivência do projeto na escola campo em Carpina – PE resultou em uma cartilha final sobre as etapas realizadas.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE