O estudo relata uma pesquisa dos graduandos do curso de pedagogia, integrantes do programa de Residência Pedagógica-CAPES. Propondo descrever as realizações de projetos de intervenção dentro do Programa Residência Pedagógica, nos municípios de Camaragibe, Nazaré e Vicência. O Programa de Residência Pedagógica ainda em jornada, é uma das ações que compõem a Política Nacional de Formação de Professores que tem como uma das premissas básicas aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente. O programa vem buscando o aprimoramento da formação docente por meio da necessária relação entre o que os alunos aprendem na universidade e o que vivenciam na prática da residência, considerando que um dos aspectos mais importantes durante à formação docente, é proporcionar ao graduando em pedagogia, oportunidades para que desenvolva a capacidade de relacionar teoria e prática docente.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE