O presente projeto “Práticas Psicomotoras e Aprendizagem na Escrita” foi realizado na etapa da Educação Infantil, numa escola pública do Município de Tracunhaém-PE, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID, subprojeto de pedagogia da Universidade de Pernambuco- Campus Mata Norte. Com objetivo de verificar a conexão entre as seguintes etapas do desenvolvimento integral do aluno: emocional, cognitivo e motor, com abordagem qualitativa de pesquisa. Os resultados permitiram concluir que as práticas psicomotoras atuam como suporte no desenvolvimento da criança.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE