Este artigo apresenta resultados de um projeto, realizado numa escola pública de Nazaré da Mata-PE, no âmbito do Pibid, subprojeto de Pedagogia da UPE-CMN. Embasado em Freire (1984), Japiassu (1976), entre outros. Na metodologia, optou-se por intervenções partindo do pluralismo cultural e suas contribuições à motivação pelo prazer da leitura e melhoria da escrita, a partir de um questionário com a professora e de observações. Com isso, o projeto proporcionou aos alunos, conhecimento de novas culturas, os instruindo a criticidade, participação, tolerância e uma aprendizagem significativa.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE