PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA POR MEIO DA LUDICIDADE

  • Autor
  • Flávia Caroliny de Lima
  • Co-autores
  • Karolliny da Silva Fernando , Maria de Fátima Gomes da Cruz , Elisabete Correia da Silva
  • Resumo
  •  

    Este artigo apresenta o desenvolvimento do projeto realizado na Escola Presidente Tancredo de Almeida Neves no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, a metodologia abordada partiu de questões que contemplassem as neces sidades dos alunos, de forma que os mesmos pudessem refletir e ser críticos nas ações realizadas. Os resultados apontaram para as seguintes conclusões: Que tais práticas despertaram nos alunos o interesse e a interação no desenvolvimento das atividades, propiciando o desempenho de forma significativa com as práticas conciliadas.

     
  • Palavras-chave
  • Interdisciplinaridade, ludicidade, conhecimento.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE