A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DO CONTEÚDO DE GRAVIDADE.

  • Autor
  • Cláudia Janaína de Albuquerque Sousa
  • Co-autores
  • Danyella Souza da Silva , Josiqueilha Vieira da Silva Barroca , Ubirany Ferreira Lopes
  • Resumo
  • A gravidade é considerada no meio acadêmico da física como uma das grandes descobertas da física newtoniana. O desenvolvimento do estudo da gravidade por Isaac Newton é visto, ainda na atualidade, como as bases para muitas pesquisas científicas voltadas ao estudo das engenharias, das ciências espaciais e da física pura e aplicada. Embora a gravidade seja muito trabalhada no meio científico, na educação básica, muitas vezes seu estudo pode ter tendência a se tornar apenas superficial, levando muitos alunos a apresentarem desinteresse pelo tema.

  • Palavras-chave
  • Educação Básica, Física, Ensino, Gravidade
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE