O USO DA LITERATURA INTANFIL NO COMBATE AO BULLYING

  • Autor
  • Sirleide Costa Da Silva
  • Co-autores
  • Paulo Marques Junior , Maria de Fátima Gomes da Cruz , Elisabete Correia da Silva
  • Resumo
  • Este artigo apresenta resultados do projeto intitulado o uso da literatura infantil no combate ao bullying nas escolas que foi realizado em um colégio público municipal de Nazaré da Mata de Pernambuco, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID, subprojeto de Pedagogia da Universidade de Pernambuco- Campus Mata Norte. O enquadramento teórico deste projeto está assente nos estudos de Freire (2008); Lajolo (2001); Maia (2011); Ribeiro (2018) entre outros. Quanto aos procedimentos metodológicos, fez-se opção por métodos qualitativos. 

  • Palavras-chave
  • bullying; escola; literatura Infantil; sentimentos.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE