O presente trabalho teve por objetivo relatar experiências vivenciadas durante o ensino de ecologia na turma do 6º ano do ensino fundamental. Visando as melhores abordagens para ensino do conteúdo de ecologia, foram elaboradas três abordagens didáticas. Tais abordagens foram: 1) Exposição do conteúdo sobre introdução à ecologia; 2) Aula de campo; 3) Oficina ecológica e o 4) Jogo do COME-COME. A compreensão das temáticas estudadas foi melhor compreendida pelos alunos a partir da utilização dos recursos lúdicos, além da integração dos alunos na aula.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE