Este artigo apresenta o projeto intitulado Horta Escolar Como Uma Vivência Interdisciplinar, realizado na escola Municipal do município de Tracunhaém em Pernambuco, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Pedagogia da Universidade de Pernambuco- Campus Mata Norte. O enquadramento teórico deste projeto está assente nos estudos de Limaverde (2015), Morgado(2008), Barbosa(2013), Lucio(2016), entre outros. Quanto aos procedimentos metodológicos, fez-se opção por um questionário, diário de bordo e rodas de conversas. Os resultados apontaram para as seguintes conclusões: o projeto corroborou no trabalho em equipe, sustentabilidade e valorizou os saberes vinculados às vivências e da leitura do mundo de cada aluno. Também foi importante para desenvolver um pensamento mais coletivo com autonomia e responsabilidade.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE