Apresenta-se este trabalho como resultado da aplicação de um projeto pedagógico que foi instigado pelo Programa de Residência Pedagógica, postulado pelos discentes do referido Programa do curso de Geografia, da Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte, de acordo as definições da BNCC em seu eixo Natureza, Ambientes e qualidade de vida, referindo as conceituações de paisagens geográficas, olhar geográfico e espaço. Embasado nas fundamentações teóricas, conhecimentos empíricos e práticas afins, o projeto foi desenvolvido para servir como prática exemplar usual no ensino multifacetado e transdisciplinar. O projeto tem como objetivo trabalhar o conceito de paisagem da Geografia a partir da música e a fotografia como ferramenta de uso pedagógico-educacional. Viabilizando a erudição do conhecimento através de práticas inovadoras, que movimentam não só a psique, mas também os sentimentos, a estrutura humana em sua categoria metafísica como a precisão no olhar e o modo de enxergar o mundo por ângulos distintos. O trabalho possibilitou uma nova análise metodológica, assim como apresentou os resultados obtidos através da prática no lócus educacional.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE