O presente relato tem por objetivo demonstrar como o trabalho com os elementos imagéticos, proporciona uma aprendizagem muito mais significativa aos alunos. Quanto ao aporte teórico, este estudo se fundamenta pelas perspectivas de Vieira; Silvestre (2015), acerca da Teoria da Multimodalidade, de Rojo; Moura (2012) acerca dos Multiletramentos na Escola. Esta pesquisa se qualifica como qualitativa e de cunho descritivo, explicativo, pois busca relatar a experiência com o Letramento Visual na sala de aula, enfatizando a relevância deste tipo de trabalho para a aprendizagem funcional dos estudantes.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE