O presente artigo retrata a atuação das residentes do Programa Residência Pedagógica – PRP, do curso de Geografia, da Universidade de Pernambuco campus Mata Norte, realizada em uma unidade escolar da cidade de Carpina – PE. O presente ensaio tem como objetivo abordar os aspectos da convivência escolar, considerando o eixo temático “O sujeito e seu lugar no mundo”, como proposta de minimizar os efeitos do Bullying. Desta forma, a partir da regência nos anos finais da educação básica, foi apontado e realizado propostas de intervenção com a intenção de melhorar o dia a dia no ambiente escolar.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE