O presente artigo visa analisar a importância das histórias em quadrinhos como meio de desenvolvimento da leitura e oralidade dos alunos do ensino público brasileiro. A partir disso, foi feito um levantamento bibliográfico acerca do surgimento do gênero textual e sua aplicação nas aulas de língua portuguesa, para que entendamos como podemos desenvolvê-lo de forma eficaz dentro da sala de aula. Como base teórica para o desenvolvimento deste trabalho, usaremos Rama (2008), Cavalcanti (2014), Silva (2015), Neves (2012), Neves (2010).
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE