A IMPORTÂNCIA DAS HQS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

  • Autor
  • Sabrina Meyrellis Costa de Araújo
  • Co-autores
  • Iranilda Maria Ribeiro , José Jacinto dos Santos Filho
  • Resumo
  •  

    O presente artigo visa analisar a importância das histórias em quadrinhos como meio de desenvolvimento da leitura e oralidade dos alunos do ensino público brasileiro. A partir disso, foi feito um levantamento bibliográfico acerca do surgimento do gênero textual e sua aplicação nas aulas de língua portuguesa, para que entendamos como podemos desenvolvê-lo de forma eficaz dentro da sala de aula. Como base teórica para o desenvolvimento deste trabalho, usaremos Rama (2008), Cavalcanti (2014), Silva (2015), Neves (2012), Neves (2010).

     

  • Palavras-chave
  • Histórias em Quadrinhos; Língua Portuguesa; Gêneros Textuais.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE