O presente relato de experiência objetiva descrever uma atividade desenvolvida por dois bolsistas de Língua Portuguesa do Programa Residência Pedagógica na UPE-CMN. Considerando a escrita como importante ferramenta de veiculação de ideias e de bens sociais, busca-se, a partir desse trabalho, compreender a relevância do acesso a esse bem como ferramenta de ascensão social e de ativação do protagonismo pessoal de estudantes da (EJA). Para efeito desse estudo, objetivamos ampliar a competência linguística desses/as estudantes, a partir da produção do gênero autobiografia e da escrita reflexiva, pensando nas questões de uso da língua, suas normas e variações.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE