O trabalho apresenta uma análise sobre a visão dos docentes de uma escola pública do município de Carpina-PE em relação a atuação do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) de Biologia nesta escola. O objetivo deste trabalho é analisar a visão que os professores da Educação básica têm sobre o PIBID, programa implantado em sua escola, pois o programa tem a ideia de inserir os estudantes de licenciatura na realidade escolar da rede pública, para ter uma interação com experiências metodológicas, práticas docentes, identificando e problematizando o processo de ensino-aprendizagem e consequentemente interagem com os professores que compõem a escola. O método utilizado para realização do levantamento de dados foi do tipo quantitativo, cujo público alvo foram os professores, participando da pesquisa 10 professores. A partir dos resultados verificou-se que cada vez mais o programa é reconhecido de forma positiva.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE