Este trabalho apresenta práticas desenvolvidas por duas discentes do curso de ciências biológicas da Universidade de Pernambuco- Campus Mata Norte, durante o programa de Residência Pedagógica, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Tal trabalho teve o objetivo de analisar diferentes tipos de jogos como forma de revisar de forma dinâmica e complementar os conteúdos de ciências. Ao todo foram aplicados dois jogos em bimestres diferentes em uma turma de 7º ano do ensino fundamental II. O primeiro jogo a ser aplicado foi de tabuleiro, onde o aluno era a peça do jogo. A segunda atividade consistia em um jogo de perguntas e respostas que estavam inseridas dentro de bexigas. Para ambos os jogos foi obtido um resultado bastante significativo, visto que foi bem aceito pelos estudantes.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE