O letramento na alfabetização para a formação do aluno crítico

  • Autor
  • Cíntia Aparecida Nascimento Silva
  • Co-autores
  • Thais Araújo Mendes , Maria de Fátima Gomes da Cruz , Verônica Cristina Felix da Silva
  • Resumo
  • O artigo trás resultados do projeto Alfabetizar letrando: Conhecer para ler, realizado em uma escola pública municipal de Tracunhaém, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-Pibid, no subprojeto de Pedagogia da Universidade de Pernambuco- Campus Mata Norte.  Os resultados apontaram para as seguintes conclusões: O processo de alfabetização deve interligar os diversos tipo do letramento na sua prática, facilitando a aprendizagem dos alunos que possuem vivências múltiplas.

  • Palavras-chave
  • Letramento/Oralidade/Alfabetização
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE