Práticas da Leitura na Educação Infantil e 1° Ano do Ensino Fundamental

  • Autor
  • Maria Nívia de Farias
  • Co-autores
  • Rhívia Tavares Felipe da Fônseca
  • Resumo
  •  

    Este artigo apresenta resultados do projeto Práticas de Leitura na Educação Infantil e 1° Ano/ Fundamental que foi realizado numa Escola Pública Municipal de Nazaré da Mata -  Pernambuco no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência - Pibid, subprojeto de Pedagogia da – UPE Campus Mata Norte. O enquadramento teórico deste projeto está assente nos estudos de Abramovich (2006); Fernandes (2010); entre outros. Os resultados apontaram conclusões positivas visto que os alunos desenvolveram o hábito da leitura e a oralidade.

     

  • Palavras-chave
  • Leitura, Lúdico, Contação de História.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE