A experiência com a prática pedagógica é um amplo espaço para o trato dos saberes. O presente trabalho consiste em relatar as possibilidades e desafios do ensino do conteúdo handebola partir da experiência no subprojeto Educação Física do Programa de Residência Pedagógica. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizamos o conhecimento, adaptação, ambientação e intervenções na realidade escolar. Reconhecendo que a vivência propiciou a superação do lastro histórico de enfoque técnico no trato com o esporte, visto que o mesmo enquanto fenômeno contempla criticidade, autonomia e prática social.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE