LUDICIDADE NA ALFABETIZAÇÃO

  • Autor
  • Rafaella Dias Alexandre da Silva
  • Co-autores
  • Tuane Bizerra Rodrigues , Maria de Fatima Gomes da Cruz , Nilda Maria Correia de Oliveira
  • Resumo
  •  

    Este artigo apresenta resultados do projeto intitulado Ludicidade na Alfabetização realizado numa escola publica de Carpina, PE no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência –PIBID da Universidade de Pernambuco, campus Mata Norte. O enquadramento teórico deste projeto está assente nos estudos de Nunes (2013), Kishimoto (1994), entre outros. Quanto aos procedimentos metodológicos, fez-se por opção por uma pesquisa qualitativa na qual foi visto o avanço dos estudantes no transcorrer das práticas educativas.

     

  • Palavras-chave
  • LUDICIDADE, ORALIDADE, ESCRITA
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE