Este trabalho desenvolvido durante o projeto de residência pedagógica, na universidade de Pernambuco, do curso de licenciatura em matemática, tem por objetivo relatar as vivências das residentes durante a sequência didática embasada na Teoria das Situações Didáticas e o uso do material manipulativo com estudantes do 6 ° Ano na escola estadual em Carpina-PE. Nesse caso, a residência pedagógica propicia ao licenciando identificar novas e variadas estratégias para área profissional, ao decorrer do trabalho será frisado a importância do projeto de residência pedagógica para graduandos.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE