A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A ÉGIDE DA TEATRALIZAÇÃO

  • Autor
  • Jennifer Kalyne dos Santos Soares
  • Co-autores
  • Adriele Xavier Pereira , Maria de Fátima Gomes da Cruz , Elisabete Correia da Silva
  • Resumo
  •  

    Este artigo trata dos resultados do projeto  realizado em uma escola pública do município de Carpina, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-Pibid, subprojeto de Pedagogia da Universidade de Pernambuco-Campus Mata Norte. Quanto aos procedimentos metodológicos, fez-se opção por entrevistas, observação e oficinas. Os resultados apontaram para aulas enriquecidas pela teatralização como ferramenta lúdica de ensino, trazendo inovação e sucesso quanto às trocas afetivas, de conhecimentos e habilidades.

     

  • Palavras-chave
  • Educação; Teatro; Ludicidade; Aprendizagem Significativa.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE