O presente artigo tem o objetivo de apresentar resultados de uma sequência didática relacionadas ao estudo de funções trigonométricas e seus gráficos. Para isso, utilizamos atividades em sala de aula. Foram feitas duas atividades, na qual a primeira serviu de sondagem; a segunda foi realizada em conjunto com outros bolsistas. Após a análise dos exercícios realizados, foram detectadas as dificuldades que a grande maioria dos alunos possuem e como ao passar do tempo tais dificuldades se agravam, dificultando a aprendizagem de anos posteriores. A literatura abordada mostra a importância do tema.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE