Este trabalho busca apresentar atividades realizadas com lendas folclóricas e sua relação com o letramento social e a construção do pensamento crítico dos alunos. Como uma das características das lendas folclóricas é a misticidade nas suas narrativas, esse gênero torna-se um mecanismo para a estimulação da curiosidade e senso crítico por meio de indagações a respeito desta temática. As lendas possuem uma significativa contribuição para a identidade cultural de um povo e o resgate desta é um processo que pode ser feito em sala de aula com o professor sendo um mediador deste desenvolvimento.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE