O presente artigo apresenta resultados atingidos por meio de uma pesquisa dentro do Programa institucional de bolsas de iniciação a docência (PIBID), em licenciatura matemática, que investigou alunos resolvendo atividades sobre porcentagem.
A proposta objetivou a aplicação de novas práticas por meio da resolução de problemas. Desta forma, desenvolveram-se as atividades com os alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Joaquim Canuto Araujo, Município e Tracunhaém – Pernambuco.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE