O uso de jogos em sala de aula transforma as aulas de uma forma a deixar mais divertida e prazerosa. Tendo em vista uma revisão de conteúdos chaves para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da universidade do estado de Pernambuco, este trabalho surgiu da necessidade de aprofundamento dos conceitos e dos métodos de resolução das Equações do Segundo Grau. Foi proposto aos alunos a construção de um jogo envolvendo o assunto. Os alunos, divididos em grupos, construíram o jogo orientados pelas alunas residentes do Programa de Residência Pedagógica (RP) da Universidade de Pernambuco. Para finalizar a aula, foi realizado na sala um momento de jogos com os alunos, onde participaram equipes formadas por 4 alunos do 2º ano C do ensino médio. Com este projeto, queremos demonstrar a eficácia da utilização de jogos no ensino da Matemática, como metodologia que visa substanciar e auxiliar a compreensão e fixação de conteúdos matemáticos.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE