O presente artigo tem como principal intuito trabalhar um discurso acerca dos Direitos Humanos e a formação da consciência histórica a partir do exercício realizado pelo PIBID, Subprojeto História, no 8ª e 9ª ano do ensino público do município de Carpina (PE). Dessa maneira, este opus vislumbra apresentar um conjunto de resultados de uma experiência pedagógica, ao criar um universo de reflexões, mas também de possibilidades de identificação e novas leituras de mundo por parte dos alunos e alunas ao entrarem em contato com a história do livro Esther, uma estrela na guerra (2017), de Karl Schurster.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE