O seguinte trabalho foi realizado com o objetivo de expor a importância da contação de histórias Infantis para o desenvolvimento da linguagem, abordando as experiências vividas pelas alunas em uma turma do 2° ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal 21 de Setembro, localizada no município de Petrolina-PE, desenvolvido através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Em primeira instância foi observado o nível de aprendizagem dos alunos e a partir disto, no segundo momento, foi realizado o planejamento e feita a seleção das histórias a serem contadas, fazendo uso de atividades de intervenção, a fim de auxiliar nas dificuldades dos educandos. Contar histórias é um dos meios mais atrativos para despertar o gosto das crianças pela leitura e o mundo imaginário. É possível através da contação de histórias trabalhar o desenvolvimento cognitivo dos alunos, como também a linguagem oral e escrita, portanto é de suma importância que a escola se comprometa em oferecer ao aluno o acesso a leitura como fonte de prazer.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE