O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar um trabalho desenvolvido por alunas bolsistas do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UPE- CMN. No qual se aplicou atividades pedagógicas em uma turma de sexto ano dos anos finais, por meio de uma perspectiva lúdica visando desenvolver os conhecimentos de Português dessa série, de forma mais dinâmica e atrativa. Visto que a ludicidade permite a formação de um ambiente propício à interação, à dialogicidade, e à aprendizagem mútua entre aluno-aluno e professor-aluno, o que segundo a Teoria construtiva é ideal a esse processo. Além disso, mediante a significante desmotivação apresentada pelos estudantes com relação à disciplina de Língua Portuguesa, o emprego do jogo pode ser uma alternativa para o docente em sala de aula, pois é uma atividade motivadora e de fácil desenvolvimento.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE