Pibid: Implicações de atividade didática no processo de ensino-aprendizagem dos sólidos geométricos

  • Autor
  • Jailton Manoel Nascimento Silva
  • Co-autores
  • Erik Carlos Ferreira da Silva , Gilvaneide Nascimento Silva
  • Resumo
  • O presente trabalho trata-se de um relato reflexivo acerca da atividade desenvolvida pelos bolsistas do PIBID com turma de 8º ano do ensino fundamental no munícipio de Nazaré da Mata – PE. Trabalhando sobre perspectiva vigotskyana procuramos contribuir no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de sólidos geométricos, direcionado desde a fase diagnóstica até o uso de atividades lúdicas nas quais os estudantes possam interagir com o objeto de estudo de maneira diferenciada na construção de conceitos e significados

  • Palavras-chave
  • ensino-aprendizagem; sólidos geométricos; atividades lúdicas
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE