Por meio da vivência nas escolas e em sala de aula, levando em consideração todo processo de alfabetização das turmas de ensino fundamental, anos iniciais, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é de extrema importância para o estudante universitário, uma vez que coloca o discente frente a situações delicadas no cotidiano das escolas, como por exemplo, a dificuldade na comunicação, oralidade e expressão e estabelece aprimoramento dos educandos nesses aspectos. Além do mais, o PIBID surge como uma ferramenta essencial na vida acadêmica de futuros pedagogos possibilitando inúmeros fatores como: práticas exitosas conquistadas, oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, desenvolvem a oralidade, criatividade, dinamismo e o domínio em sala de aula, reconstrói a imagem que os estudantes já têm do ofício de professor observando no momento da aula no contato com a turma qual professor estará se tornando, o sujeito tradicional ou inovador. Portanto, o programa em questão, é de fundamental importância para a formação do pedagogo.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE