Letramento literário pode ser definido como um conjunto de práticas e eventos sociais que envolvem a interação entre leitor e escritor. Sua principal finalidade é a construção e reconstrução dos significados em relação ao texto literário. Para observar esse processo de aprendizagem, propõe-se um estudo baseado nas aulas de reforço de literatura, regidos durante o primeiro semestre letivo, no Programa de Residência Pedagógica de Língua Portuguesa da UPE/Campus Mata Norte, com os/as alunos/as do segundo ano do ensino médio, da Escola Estadual Aluisio Germano.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE