REFORÇO LITERÁRIO: TRABALHANDO CLÁSSICOS ATRAVÉS DO LETRAMENTO LITERÁRIO

  • Autor
  • Erica Raniere Barros de Santana
  • Co-autores
  • Greyson Davi Silva Sousa
  • Resumo
  •  

    Letramento literário pode ser definido como um conjunto de práticas e eventos sociais que envolvem a interação entre leitor e escritor. Sua principal finalidade é a construção e reconstrução dos significados em relação ao texto literário. Para observar esse processo de aprendizagem, propõe-se um estudo baseado nas aulas de reforço de literatura, regidos durante o primeiro semestre letivo, no Programa de Residência Pedagógica de Língua Portuguesa da UPE/Campus Mata Norte, com os/as alunos/as do segundo ano do ensino médio, da Escola Estadual Aluisio Germano.

     

  • Palavras-chave
  • Letramento Literário, Texto, Literatura, Reforço
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE