Contribuição da Contação de histórias na formação de leitores no processo de alfabetização e letramento no 2 ano do ensino fundamental

  • Autor
  • Brena Parente De Carvalho Pires, Isabel Bernardo Pereira
  • Co-autores
  • Mary Angela de Sousa Bezerra , Maria Luiza Bezerra
  • Resumo
  • O presente estudo tem por finalidade contribuir para a compreensão dos profissionais da educação e influenciar todos os setores da sociedade sobre a importância da contação de histórias na formação de leitores. Uma vez que é desde os primeiros anos de vida já no processo de alfabetização e letramento, ela é utilizada na educação infantil como um momento de distração ou passa tempo, não sendo reconhecida  como um instrumento enriquecedor na formação e desenvolvimento dos educandos. 

  • Palavras-chave
  • Leitura, História, Letramento
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
Voltar Download
  • Eixo 1 – Inovação Pedagógica
  • Eixo 2 – Práticas Pedagógicas Interdisciplinares
  • Eixo 3 – Ensino/aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática
  • Eixo 4 - Ensino/aprendizagem de Ciências Humanas
  • Eixo 5 - Ensino/aprendizagem de Educação Física
  • Eixo 6 -Ensino/aprendizagem de Línguas e Literatura
  • Eixo 7 –Gestão Educacional
  • Eixo 8 – Tecnologias Educacionais
  • Eixo 9 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

COMISSÃO ORGANIZADORA

TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL

COMISSÃO CIENTÍFICA

ANA REGINA MARINHO

CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA

 EDNA MARIA ALENCAR DE AS

FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA

GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA

IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO

JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO

KADJA MICHELE RAMOS TENORIO

LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE

MIRTES RIBEIRO DE LIRA

PRISCILA FELIX BASTOS

RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,

ROSILDA MACENA DA SILVA

TARCIA REGINA DA SILVA

UBIRANY LOPES FERREIRA

VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE