O presente relato tem como objetivo expor a experiência enquanto bolsistas de Língua Portuguesa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), a qual evidencia a importância de utilizar o lúdico como ferramenta no processo ensino-aprendizagem. Guiados pela concepção construtivista que valoriza a construção do sujeito a partir de sua interação com o meio, realizamos diversas atividades mas turmas dos 6° anos A e B da Escola Municipal Dom Mota, localizada em Nazaré da Mata, PE. Para efeito dessa metodologia, objetivamos promover aulas diferenciadas e atrativas, que, além de melhorar o aprendizado, consiga promover a interação e o bem estar dos alunos.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE