O artigo busca compreender as divergências metodológicas no sistema educacional entre o Ensino Fundamental e o Ensino Médio no Colégio Militar do Recife, sendo desenvolvido a partir dos relatos de experiência das autoras no Programa de Residência Pedagógica, e das análises dos documentos do respectivo ensino fundamental e médio. Sendo assim, identificamos que a sistematização dos conteúdos ensino fundamental acontece devido a metodologia educacional de rodízio em ciclos, contudo, no ensino médio a falta de rodízio entre os objetos de conhecimento interrompe a progressão destes.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE