Cartas pedagógicas foi o objeto da pesquisa para destacar as experiências desenvolvidas no Programa. Objetivou discutir Cartas pedagógicas enquanto meio metodológico das vivências pedagógicas, evidenciando práticas educativas na realidade escolar. O estudo se fez com a leitura das cartas e análise de conteúdo (BARDIN, 2010) sobreas impressões e expectativas situadas por argumentos da obra de Paulo Freire e com os textos escritos por estudantes bolsistas. Os resultados permitem afirmar Cartas pedagógicas enquanto meio metodológico para o ensino e que as impressões e expectativas se situam o Pibid enquanto programa relevante à formação de professore(as).
Palavras-chaves: Pibid-Educação Física; cartas pedagógicas; instrumento metodológico.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE