Este trabalho foi desenvolvido durante as regências do Programa de Residência Pedagógica, financiado pela (CAPES). O intuito do trabalho é mostrar como a utilização de jogos auxilia no processo de aprendizagem do estudante. Para isso, o jogo da senha foi aplicado em uma turma do 2º ano do Ensino Médio e foi utilizado como introdutório na abordagem do conteúdo de análise combinatória a fim de que os estudantes utilizassem técnicas de contagem e possibilidades. Por fim, foi possível observar resultados satisfatórios quanto a interação dos estudantes no processo de construção do conceito em estudo.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE