Este trabalho foi desenvolvido nas atividades de regência do Programa Residência Pedagógicas, financiado pela (CAPES). Com o intuito de realizar um estudo da utilização do uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem de porcentagem, tendo como público alvo os estudantes do 2º ano do Ensino médio, sob a perspectiva que propõe a BNCC. Inicialmente aconteceu um estudo breve do objeto matemático, fazendo um paralelo com a matemática financeira. Posteriormente, foi aplicado o jogo Intitulado: trilha da Porcentagem, com resultados satisfatórios, diante da interatividade dos estudantes.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE