O presente resumo de experiência visa relatar as contribuições do lúdico como ferramenta do ensino-aprendizagem na sala de aula em consonância com o projeto “O lúdico como ferramenta do ensino-aprendizagem dos alunos da escola municipal de Petrolina-PE” vinculado ao Subprojeto “Articulando os saberes pedagógicos do professor da educação básica”, realizado na turma do terceiro ano do ensino fundamental, desenvolvido pela bolsista da Residência Pedagógica/UPE-?Campus Petrolina no período de fevereiro à agosto de 2019 na escola Municipal Rubem Amorim Araújo , situada na rua Constelação ursa menor, S/N, São José, Petrolina-PE. O objetivo deste trabalho foi compreender a importância do lúdico como ferramenta facilitadora da aprendizagem; verificar a contribuição das atividades lúdicas para o desenvolvimento da aprendizagem na construção dos saberes das crianças e entender o brincar como característica inerente à criança.
COMISSÃO ORGANIZADORA
TARCIA REGINA DA SILVA
ANA REGINA MARINHO
EMILLY EDUARDA FERREIRA DUARTE
MARIA NATHÁLIA DA SILVA PIMENTEL
COMISSÃO CIENTÍFICA
ANA REGINA MARINHO
CARLOS ROBERTO CRUZ UBIRAJARA
EDNA MARIA ALENCAR DE AS
FERNANDO MATTIOLLI VIEIRA
GENEALDA MARIA LEITE PEDROSA
IGOR LAPSKY DA COSTA FRANCISCO
JOSE JACINTO DOS SANTOS FILHO
KADJA MICHELE RAMOS TENORIO
LUCIANA RACHEL COUTINHO PARENTE
MIRTES RIBEIRO DE LIRA
PRISCILA FELIX BASTOS
RAIMUNDA AUREA DIAS DE SOUSA,
ROSILDA MACENA DA SILVA
TARCIA REGINA DA SILVA
UBIRANY LOPES FERREIRA
VANIA DE MOURA BARBOSA DUARTE